Ao todo são 30 azulejos que irão preencher os novos postais da cidade. A partir do dia 18 de Dezembro as saudades do outro lado podem apertar ao (re)ver os mais conhecidos padrões vimaranenses.
A ideia surgiu em consequência do guia-livro Guimarães Top Secret de Samuel Silva e José Caldeira. O seu editor, Libório Manuel Silva, registou um património um pouco esquecido da arquitectura vimaranense. Esta recolha de azulejos vai permitir incluir os padrões que são exclusivos de Guimarães na AZ Infinitium (Sistema de Referência e Indexação do Azulejo).
Mas nem só de azulejos se faz uma cidade como Guimarães. As janelas dão também um um belo postal, entre as quais estão algumas das que integram os mais conhecidos monumentos da cidade, além de casas particulares e edifícios públicos de diferentes épocas.
Estes dois novos postais de Guimarães poderão ser encontrados nas livrarias, lojas de souvenirs, bem como no Museu de Alberto Sampaio e no Paço dos Duques de Bragança pelo valor de 1€. Também estão disponíveis posters.