O Vai-m’à Banda de 2021 vai mesmo acontecer só que adaptado às atuais circunstâncias. O festival que promove o convívio e a música em adegas e tascas da cidade regressa a 27 e 28 de agosto.
Duas praças da cidade berço vão acolher o festival que surge assim adaptado aos constrangimentos atuais. Em vez dos palcos serem nas próprias adegas e tascas de Guimarães, o Vai-m’à Banda vai deslocar-se para pontos mais centrais e acolher um número limitado de público.
No cartaz de 2021 constam as novidades de Filipe Sambado, Maria Reis e Fumo Ninja e o repetente Chinaskee que irão atuar em dois dias seguidos no Largo Condessa do Juncal, próximo do Tio Júlio, Adega dos Caquinhos e Taberna do Trovador, e também no Largo da Comissão (Penha) junto à Adega do Ermitão e Amigos da Penha.
Como os anos anteriores, o ponto de encontro será feito na Tasca Expresso, sendo também este o lugar onde o público poderá usufruir da pulseira que dará desconto na viagem de Teleférico até à Penha, no segundo dia do festival.
Todo o evento com organização da Revolve e Município de Guimarães é gratuito e as informações podem ser consultadas no site do Vai-m’à Banda.