3º Passeio de Bicicletas Antigas de Guimarães
Este sábado, dia 4 de maio, há dois eventos a ter em conta no centro da cidade de Guimarães e um outro em Briteiros. Visitas a dois locais icónicos da cidade, um passeio de bicicletas antigas e uma performance em Briteiros são as propostas.
Três entidades têm propostas muito interessantes para o primeiro dia deste fim de semana. A Associação Muralha está a promover uma visita à Casa da Rua Nova e ao Tribunal, logo pela manhã, a Associação de Veteranos Lanceiros propõe um novo passeio de bicicletas antigas pela cidade e a Casa da Memória prepara mais um episódio do projeto “Remoinho”.
MURALHA DE VISITA A DOIS ICÓNICOS POLOS LIGADOS À JUSTIÇA
Com ponto de encontro agendado para as 11:00, a Muralha propõe uma visita à centenária Casa da Rua Nova, edificada no século XIV, e agora transformada na Delegação da Ordem dos Advogados, seguida de um curto caminho até ao Tribunal de Guimarães, do arquiteto Luís Benavente. Ao longo da visita o público poderá ficar a conhecer melhor alguns destes edifícios bem como as suas histórias.
Entrada: Gratuita (inscrição obrigatória)
EXPOSIÇÃO E PASSEIO DE BICICLETAS ANTIGAS EM GUIMARÃES
Este sábado e domingo há bons programas para os amantes de bicicleta, e se for das antigas, ainda melhor. A Casa do Lanceiro, localizada, no Convento dos Capuchos, recebe a exposição no dia 4 de maio, a partir das 11:00, e o passeio arranca no centro histórico o Passeio de Bicicletas Antigas de Guimarães no dia seguinte, 5 de maio, às 14:00.
Entrada: 7,5€ (gratuito para crianças até aos 12 anos)
EM BRITEIROS DÁ-SE “VOLTAS AO PÃO”
A encenadora Manuela Ferreira apresenta um espetáculo com a comunidade de Briteiros à volta de um moinho devoluto nas traseiras do Museu da Cultura Castreja. “Voltas ao Pão – Assim se amassa, assim se peneira, assim se dá voltas ao pão na masseira” é o nome do evento que convida todo o público a aproveitar esta tarde, a partir das 16:00.
Entrada: Gratuita (até ao limite da lotação)