A Universidade do Minho acaba de assegurar um novo curso de mestre na área da cibersegurança. O curso dividido por quatro semestres vai percorrer quatro universidades europeias.
A Universidade do Minho, no âmbito da aliança europeia Arqus, vai lançar o mestrado conjunto em Cibersegurança Internacional e Ciberinteligência, sendo o primeiro semestre na Universidade de Pádua (Itália), o segundo na de Vilnius (Lituânia), o terceiro na de Granada (Espanha) e o quarto na UMinho, para a dissertação e a semana de graduação.
As candidaturas estão abertas até 15 de maio para um programa de apenas 30 vagas. O curso inicia em outubro de 2024 e irá focar-se em vários temas como criptografia, sistemas ciberfísicos, internet das coisas, machine learning, computação quântica, relações internacionais, direito ou gestão.
A Escola de Engenharia da Universidade do Minho, responsável pelo novo curso, destaca o crescente número de empresas e entidades que procuram especialistas desta área que conta com diversas saídas profissionais, bem como a garantia de uma alta taxa de empregabilidade.