Os caçadores de Pokemon Go cumpriram e arrecadaram 170,5€ para a Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães. Numa tarde bem passada, foram “apanhados” milhares de animais virtuais.
Quase duas centenas de participantes marcaram presença no primeiro encontro de Pokemon Go em Guimarães. Tiago Rodrigues, um dos quatro organizadores fala em “objectivo conseguido e um grande apoio para uma instituição que tanto necessita” graças a um concurso onde os participantes se inscreviam a habilitavam-se a ganhar um vale da Fnac, diversos carregadores portáteis e acessórios para telemóvel.
Entrega dos prémios aos inscritos no concurso no Largo de Donães
O Pokemon Go chegou aos smartphones portugueses no início de Julho e já conquistou milhares de adeptos. Guimarães não foi excepção e afirma-se cada vez mais como um melhores pontos do país para a prática deste desporto semi-virtual.
O objecto do Pokemon Go é caminhar pelas ruas apanhando as criaturas virtuais e parar nos Gym (ginásios) para enfrentar os adversários. Guimarães tem centenas de pontos turísticos transformados nestes ginásios e Pokestops.