E desta vez não falamos apenas de restaurantes. Nos mais recentes espaços comerciais que abriram portas em Guimarães há mesas para almoçar, jantar, petiscar e trabalhar.
A mais recente lista de novos espaços que abriram portas em Guimarães contempla quatro restaurantes e um espaço de coworking. E o que é que estes espaços têm em comum? Mesas e cadeiras, seja para desfrutar ou para trabalhar. Ora vejamos algumas destas novas sugestões.

BUGALHO
O chef Rui Lemos atingiu finalmente o seu sonho de abrir um espaço na sua cidade Natal. Depois de vencer a edição de 2024 do programa MasterChef, o músico e chef de cozinha Rui Lemos abriu o Bugalho, um restaurante de sabores tradicionais que reinventa o conceito de “pratos típicos”. O espaço está localizado na Rua D. João I.

A MESA – TASCA VEGETARIANA
O novo restaurante ovolactovegetariano encontra-se de portas abertas em pleno centro histórico de Guimarães. A Mesa tem um conceito simples de prato único ao almoço, num modelo de menu executivo, petiscos e pratos deliciosos para o jantar. O espaço está localizado no pequeno Largo da Tulha.

CUTILEIROS COWORKING SPACE
Este novo espaço de coworking encontra-se localizado em plena rua principal de Creixomil, junto ao Tribunal da Comarca. O Cutileiros Coworking Space funciona 24 horas, sete dias por semana e tem salas de reuniões individuais e coletivas. É também possível alugar espaços consoante as necessidades.

PEIXARIA NEVES
Tirar o peixe da montra e entregá-lo diretamente para o prato do cliente? Este é mais recente conceito da Peixaria Neves que abriu um novo espaço exclusivamente dedicado à restauração. Este novo espaço encontra-se na Rua da Ramada, uma artéria de distância da já reconhecida “Peixaria Neves”.

AURA LOURINHA
Ronfe não ganhou apenas um enorme parque verde, como também um amplo espaço de restauração/bar. O Aura Lourinha está aberto de quarta a segunda pelo menos ao final da tarde. Ao sábado e domingo o horário alarga-se a partir das 10:00 e por vezes estende-se para lá da meia-noite.