Guimarães vai acolher um simpósio internacional sobre a habitação com arquitetos, professores universitários, engenheiros e responsáveis políticos entre os dias 29 e 31 de maio. “Housing” terá organização do Grupo Zegnea, Fundação Ideal Spaces e Município de Guimarães.
“Housing”, uma iniciativa dedicada à reflexão crítica sobre o papel da habitação na construção das cidades e das comunidades vai decorrer no Centro Cultural Vila Flor ao longo de três dias com especialistas de várias áreas relacionadas com a questão da habitação. Arquitetura será o foco principal da construção deste simpósio, mas outros temas como a mobilidade e acessibilidades serão também debatidas.
A iniciativa parte da premissa de que a habitação é um direito fundamental e um tema central da arquitetura, refletindo não apenas questões de acesso e planeamento, mas também dinâmicas sociais, económicas e culturais que moldam o presente e influenciam o futuro das cidades.
As inscrições para o simpósio de três dias “Housing” já se encontram abertas online e são obrigatórias a todos os participantes. A participação é gratuita. Toda a informação pode ser consultada neste link.
