Centenário Carlos Paredes

No mês de outubro a cidade de Guimarães aposta em três concertos de música erudita que atingem públicos de diferentes faixas etárias e géneros. Este ciclo terá como protagonistas Luísa Amaral, Orquestra de Guimarães e GUIcollective.

Já aqui mencionamos o espetáculo agendado para o dia 24 de outubro do projeto GUIcollective, que vai interpretar o mestre da música rítmica minimal, Steve Reich, no CCVF. Dias antes e no Teatro Jordão, a companheira de palcos e vida de Carlos Paredes, Luísa Amaral sobe ao palco do Teatro Jordão para o icónico guitarrista português acompanhada de clarinete e acordeão.

A Orquestra de Guimarães tem preparado para o próximo concerto a interpretação de obras de Schubert e Mozart, incluindo o célebre “Concerto para Clarinete em Lá Maior, K. 622”. O concerto será dirigido pelo maestro residente Vítor Matos e terá como convidado Mathias Schorn, solista da Orquestra Filarmónica de Viena.

Os dois primeiros espetáculos têm entrada gratuita mas serão limitados à lotação, que será feita por ordem de chegada. O concerto de GUIcollective tem um custo de 5€ e os bilhetes podem ser comprados neste link.

16 OUTUBRO
21:30
-Centenário Carlos Paredes | Teatro Jordão

18 OUTUBRO
21:30
-Orquestra de Guimarães | Igreja S. Francisco

24 OUTUBRO
21:30
-GUIcollective: Steve Reich | CCVF

The event is finished.