A renovação do parque escolar no concelho de Guimarães está em marcha. As obras de requalificação da Escola Básica 2,3 de Pevidém avançam, enquanto que se aguarda pela luz verde nas escolas Santos Simões e João de Meira.
As intervenções nas escolas públicas do concelho de Guimarães aceleram para novas fases. No passado mês de julho arrancaram as obras na Escola Básica 2,3 de Pevidém com um custo de 11,8 milhões de euros, cujo prazo de execução é de 365 dias. A intervenção prevê a construção de um novo edifício, renovação dos blocos A e B, ampliação das zonas de cantina e cafetaria e também do pavilhão gimnodesportivo que terá um acesso direto ao exterior para uso comunitário.
Nesta intervenção está prevista também arranjos exteriores, com criação de uma alameda central, de zona 30, melhoria de acessibilidades e reorganização do estacionamento local. Ao longo deste ano letivo, os alunos serão “alojados” em instalações provisórias no recinto da Feira Semanal de Pevidém.
ESCOLA SANTOS SIMÕES SERÁ A PRÓXIMA
Em marcha está já o projeto para a requalificação da Escola Básica e Secundária Santos Simões cujo projeto já foi apresentado no início de 2025. Integração de toda a infraestrutura escolar no contexto da área verde onde se encontra inserida será uma das principais preocupações desta requalificação.
ÚLTIMA PARCELA PARA REQUALIFICAR TOTALMENTE A ESCOLA JOÃO DE MEIRA
A Escola Básica 2,3 João de Meira prepara-se também para receber o tão desejado pavilhão desportivo. Este será a última intervenção de uma escola que se encontra amplamente renovada desde 2017.
