A memória do têxtil regressa a Casa

0

O mês de Setembro dá início a uma nova temporada na Casa da Memória de Guimarães.

A Bienal de Arte Têxtil Vimaranense, a Contextille, marca este novo mês. Logo no primeiro dia de Setembro, pelas 17:00, o Guia de Visita recebe a dupla Hermionne Allsopp e Ida Blazicko que vem apresentar o trabalho resultante da residência artística no âmbito do projecto Magic Carpets. Uma parceria entre a CDMG e a Ideias Emergentes / Contextile 2018.

Assim, até 20 de Outubro, é possivel visitar as instalações artísticas desta dupla de artistas, resultante de um projeto colaborativo de pesquisa e interacção com a comunidade de Trás de Gaia e S. Gualter, entre Julho e Agosto. A pesquisa feita por esta dupla teve como referência os rituais e costumes dos lavadouros públicos.

O penúltimo domingo do mês é sinónimo de uma oficina para toda a família. No dia 23 de Setebro, pelas 11:00, tem lugar o Domingos em Casa, onde os participantes serão convidados a consruir caixas de memórias a partir da leitura. Uma oficina com orientação e criação de João Terras.

A Casa da Memória de Gimarães está aberta de terça a domingo, entre as 10:00 e as 19:00, encerrando para almoço das 13:00 às 14:00.

Share.

Comments are closed.