A estreia absoluta de “Nós Matamos o Cão Tinhoso” acontece no Centro Cultural Vila Flor no próximo dia 7 de Outubro, às 22:00. Um projecto do Ciclo Ondas Africanas que se baseia no trabalho combinado entre actores, músicos e artistas visuais africanos e portugueses.
Uma peça que tem por base o livro de contos de Luís Bernardo Honwana, escrito em 1964, considerada uma obra primordial da literatura moçambicana moderna com o mesmo nome. Destes contos formaram-se duas peças, uma que ficará em Angola e outra a ser realizada em Portugal, cuja estreia absoluta acontece em Guimarães, pela mão da Companhia João Garcia Miguel.
O primeiro e mais extenso dos contos incluídos no livro de Honwana, que inclusive lhe dá o título, “Nós Matámos o Cão Tinhoso”, é narrado através dos olhos e emoções de um menino moçambicano negro, chamado Ginho, que vive numa cidade. A história desenvolve-se à volta de um cão vadio, abandonado e doente, com o corpo coberto de feridas e de aspecto repelente.
Com Sara Ribeiro e Frederico Barata acompanhados de músicos, bailarinos e atores africanos, “Nós Matamos o Cão Tinhoso” tem ingressos à venda nos locais habituais e online pelo valor de 10€.
Fotografia: Direitos Reservados