Despertar a “Garra Vimaranense” através da fotografia

0

Está lançado o novo concurso de fotografia promovido pelo Município de Guimarães. “Garra Vimaranense” quer colocar todos os cidadãos a mostrar o concelho nestes tempos de pandemia e há prémios para os vencedores.

Assente na estratégia de turismo delineada por Guimarães, “Garra Vimaranense” servirá também para a promoção do território e das suas gentes através da fotografia. O desafio é captar as mais variadas vertentes de todo o concelho desde a arquitetura, à cultura, do património à natureza e ao seu povo.

Guimarães quer ainda mostrar a adaptação que sofreu devido à pandemia de Covid-19, devendo as fotografias refletir estes novos tempos. Todos os profissionais ou amadores podem concorrer com um máximo de 6 fotografias e as inscrições podem ser feitas aqui.

O início do concurso acontece a 18 de abril e tem 18 de junho como data limite da apresentação de propostas. Este projeto faz parte do programa des-CONFI(n)AR, um projeto criado pela área da cultura para a promoção de atividades culturais em tempos de desconfinamento.

Share.

Comments are closed.