Parque de Estacionamento de Camões deixou de ser gratuito desde o dia 1 de dezembro. Gratuitidade manteve-se por mais de ano e meio, mas termina agora, mesmo sem as obras das ruas adjacentes concluídas.
A decisão de voltar a taxar partiu da autarquia e nem a conclusão das obras nas artérias da Rua da Caldeiroa e da Rua D. João I fez suspender a decisão por mais algum tempo, como tinha sido “apalavrado”, segundo alguns moradores e comerciantes.
Desde o primeiro dia de dezembro que passou a ser cobrada as normais taxas de aparcamento no principal parque de estacionamento da cidade com preços a rondarem os 40 cêntimos por hora, 5 euros por dia e 2 euros durante o período noturno. As primeiras duas horas são gratuitas.
A revogação da isenção de pagamento no Parque de Camões/Caldeiroa foi hoje a reunião de câmara que aprovou a decisão de manter o pagamento desde o dia 1 de dezembro. Rua da Caldeiroa, o único acesso de saída do parque continua com o trânsito condicionado. Já a Rua D. João I deverá abrir ainda neste ano de 2021.