Vem aí a Feira da Terra

0

De 9 a 12 de Julho realiza-se, no Terreiro de S. Torcato, a XXI Feira da Terra. Agricultura, animação, artesanato e gastronomia são os motes deste evento.

Com o objectivo de salientar o que de melhor a agricultura tradicional tem, a Feira da Terra foca-se nas propriedades dos produtos agrícolas e artesanais da região, como o sabor, o perfume, o gosto, a cor e a textura. Deste modo, é possível não só promover hábitos e costumes da região, num ambiente tanto inovador como tradicional, mas também reforçar as redes de comercialização.

Para isso, o evento terá expositores com vários tipos de elementos, desde a gastronomia ao artesanato, passando por outro tipo de produtos que se relacionam com o meio rural, como os enchidos, a broa de milho, os doces tradicionais, as compotas, entre outros.

A animação nunca é esquecida e procura sempre demonstrar a diversidade que a região tem, com tocatas, grupos de folclore, grupos de música tradicional e animação de rua.

É possível, ainda, conhecer toda a produção educativa e cultural que a ADCL, entidade organizadora da Feira da Terra, desenvolve ao longo do ano.

Share.

Comments are closed.