Está aí um novo programa do Ecorâmicas, um evento que coloca uma plateia a refletir e a desafiar o futuro. A 11ª edição desta mostra de cinema documental acontece no dia 31 de outubro, às 17:00, no Cineclube de Guimarães.
A Associação Vimaranense para a Ecologia prepara uma edição especial das Ecorâmicas para suscitar reflexão e desafiar a comunidade a imaginar que Guimarães querermos para 2050. Sob o tema “Guimarães 2050: um Roteiro para o Futuro”, este programa será prolongado ao longo de seis meses.
Com várias sessões já programadas, cada uma com temas como mobilidade, espaço público, ordenamento do território, florestas ou recursos hídricos, estão previstas também a participação de oradores convidados para orientar e partilhar os espectadores para cada um dos temas.
Neste sábado, 31 de outubro, haverá a projeção do premiado documentário “Amanhã” (Demain), dando início a este processo de pensar e conhecer o território.
