
Inauguração: A Máquina Zero
Nuno Sousa será o próximo artista a habitar a Área 55, no coração do centro histórico de Guimarães. A inauguração está agendada para o dia 24 de outubro, às 16:00.
Ao longo de quinze anos, Nuno Sousa desenhou, imaginou e transformou o seu quotidiano com uma série de trabalhos a que deu o nome de “A Máquina Zero”. As várias obras, de diferentes dimensões e espaços temporais, serão expostas na pequena galeria vimaranense.
Este é um projeto em permanente transformação, que explora as relações entre imagem, memória e experiência, questionando os mecanismos de uniformização e propondo outras formas de olhar e interpretar o mundo que nos rodeia.
A exposição estará aberta livremente todas as segundas e terças-feiras à tarde. Para outros horários é só falar com a própria galeria. A exposição termina no dia 21 de novembro.