CCVF recebe fundo do PRR para melhorar equipamentos tecnológicos e de projeção

0

Há mais uma pequena fatia da bazuca europeia a chegar a Guimarães. A Oficina, a cooperativa municipal cultural, concorreu ao projeto de Redes Culturais e Transição Digital e garantiu 100 mil euros para melhorar a sua estrutura tecnológica.

Com vista em melhorar a sua estrutura tecnológica e eletrónica, A Oficina foi a Aveiro assinar o contrato de aquisição de equipamentos valorizadores do património cultural no valor de 100 mil euros. Esta verba chega do programa “Modernização da infraestrutura tecnológica da rede de equipamentos culturais”.

No programa geral, onde se insere o tópico da modernização de infraestruturas, existem outros sub-programas para a rede de estruturas de teatros e cineteatros nacionais, tais como “internacionalização, modernização e transição digital do livro e dos autores” e “digitalização de artes e património”, que não teve participação vimaranense.

Este investimento de 100 mil euros será usado para a aquisição de equipamentos de projeção digital de cinema e vídeo, imagem e tecnologia para o Centro Cultural Vila Flor.

Share.
Exit mobile version