CIAJG desvenda a colonização no museu e celebra a música no “antimuseu”

0

Estão marcados os próximos encontros com as artes visuais no Centro Internacional das Artes José de Guimarães. O tema que se seguirá pretende agitar e tocar em feridas da sociedade atual, a partir do próximo dia 18 de maio, às 17:00.

Problemas do Primitivismo – a partir de Portugal” é o mote para um regresso às origens, isto é ao ponto de partida da construção do “museu-mundo”. A nova exposição aborda os contextos da ditadura, da colonização, do anticolonialismo e do pós-colonialismo, propondo uma máquina visual impregnada de imagens e referências artísticas e culturais que problematiza a invenção do “primitivo” e a sua persistência até à contemporaneidade.

Seguida da exposição, há o regresso do ciclo “antimuseu”, uma proposta desafiada à promotora Revolve para fomentar conexão de vidas e corpos no museu que se quer vivo. O cartaz desta edição conta com nomes como Croatian Amor, DJ Lynce, DJ Veludo, Miguel Pedro, oqbqbo e Vanity Productions em variados espaços do CIAJG.

Todo o programa deste dia conta com entrada livre no entanto limitada à lotação existente. A música do “anitmuseu” começa a fazer-se escutar a partir das 19:00.

Share.
Exit mobile version