Guimarães está transformada em estúdio de cinema para mostrar a “resistência do norte”

0

Nas últimas semanas foram vários os cenários que já fizeram parte da nova produção do Bando à Parte, e rodagens vão ainda prosseguir até meados de maio. Trânsito e aparcamento automóvel no centro da cidade podem ficar condicionado.

A partir dos testemunhos recolhidos em livro de César Machado, a produtora vimaranense Bando à Parte convenceu a RTP a mostrar episódios da resistência à ditadura a partir de Guimarães. Personalidades vimaranenses serão interpretadas por um elenco de luxo encabeçado por nomes como Albano Jerónimo, João Pedro Vaz, Miguel Borges ou Carolina Amaral.

A série terá cinco episódios de 60 minutos cada e o produtor Rodrigo Areias não descarta uma eventual segunda temporada por haver muito material para mostrar. A estreia desta nova aposta da RTP deverá acontecer no final do ano e posiciona-se como um dos produtos que terá o 25 de Abril de 1974 como mote.

Quem habita e circula no centro da cidade berço tem percebido num maior aumento de condicionamentos que têm sido verificados nos últimos dias, nomeadamente na zona do Largo João Franco, Avenida D. Afonso Henriques e no Largo do Toural.

Share.
Exit mobile version