Boletim FreePass Guimarães #8

0

Não podíamos chegar a 2021 sem apresentar os resultados de 2020. Este ano atípico tornou-se um interessante desafio para esta plataforma que quer colocar os vimaranenses no lugar certo à hora certa.

Esta plataforma de informação termina 2020 a celebrar cinco anos de existência e com um record de audiências muito positivo. Foi também um ano com poucos motivos para ter entradas devido à falta de conteúdo e de eventos que aconteceu em Guimarães.

RECORD DE AUDIÊNCIAS NUM ANO
612,870 visitas ao site. Um registo digno de partilha mesmo quando cerca de 50% dos utilizadores são regulares na sua visita, ou seja acabam por repetir as entradas para a plataforma. Guimarães é mesmo a região onde se encontram mais utilizadores, seguido de Porto, Lisboa, Braga, Santo Tirso, Famalicão, Coimbra e Povoa de Varzim.

BOTÃO PUSH COM MUITOS UTILIZADORES
Queremos ficar cada vez mais independentes das redes sociais, por isso procuramos alternativas para chegarmos a cada vez mais gente sem necessitar de aceitar os seus algoritmos. Assim, chegamos ao final de 2020 com 582 pessoas que recebem as notícias do FreePass Guimarães em primeira mão.

MENOS RECEITAS EM 2020
Apesar dos números animadores, este foi o pior ano para a plataforma. Menos eventos significou menos receitas financeiras e a crise no comércio levou também a não que houvesse uma aposta na comunicação por estes dias.

FREEPASS GUIMARÃES VAI APOIAR MAIS CONTEÚDOS ONLINE
Tem havido muitos conteúdos online. Episódios culturais ou concertos soltos, o FreePass vai continuar a publicar muitos desses conteúdos. “Conversas Pintadas” e “O Percurso” são alguns dos exemplos que vão ganhar destaque aqui.

CAV E EM.GUIMARÃES SÃO PARCEIROS
O FreePass Guimarães junta-se à nova associação vimaranense CAV que pretende encontrar um grande espaço na cidade para fundar um creative hub onde poderá juntar dezenas de criativos, técnicos de som, luz, palcos, designers, artistas plásticos, atores, músicos e muito mais. Também os novos conteúdos plataforma do Município de Guimarães, Em.Guimarães, terão destaque na agenda noticiosa do fpguimaraes.pt.

Lembra aqui o último Boletim.

Share.

Comments are closed.