Boletim FreePass Guimarães #1

0

Periodicamente, o FreePass Guimarães fará uma pequena actualização dos conteúdos, plataformas e números de visualizações aos leitores. Neste primeiro boletim, há muito que já deves ter reparado que mudou.

As artes e o comércio têm sido a grande aposta do FreePass Guimarães. O desenvolvimento de conteúdos originais, simples e de fácil leitura, tem “empurrado” vimaranenses e turistas para os lugares certos à hora certa. Mas as novidades são muitas e temos uma lista delas em baixo:

ENTRADAS NO SITE CRESCEM
O site do FreePass Guimarães igualou o número de entradas no site do mês mais visto de sempre (Agosto de 2016). Mais de 1300 pessoas por dia quiseram conhecer o que acontece em Guimarães a nível cultural e lifestyle. O tempo médio de um visitante no site é agora de 1 minuto e 40 segundos.

MENUS “AGENDA” E “EXPOS” COM GRANDE PROCURA
O tempo médio de um utilizador aumentou graças aos dois menus mais recentes no site. O menu “Agenda” trouxe à plataforma um público interessado em saber o que acontece de mais relevante na cidade.

A PARTE FÍSICA DO FREEPASS GUIMARÃES
O FreePass aliou-se à plataforma Use-it e relançou um mapa para “novos viajantes”. Destacado para um público mais jovem e que procura um outro tipo de “turismo”, este mapa pode ser encontrado nos Postos de Turismo da Praça S. Tiago e na Plataforma das Artes. Este está apenas disponível em inglês.

DIRECTOS NO INSTAGRAM
O Instagram é a rede social que mais tem crescido em todo o mundo. Visto isso, o FreePass Guimarães tem desenvolvido conteúdos “rápidos e originais” sobre o que vai acontecendo na cidade em tempo real.

INSTANT ARTICLES NO FACEBOOK
O FreePass aderiu aos tão aclamados Instant Articles. Plataforma criada pelo facebook que faz com que os artigos sejam lidos dentro da própria app sem que seja necessário abrir o browser. Atenção, isto apenas acontece nos smartphones.

PARCERIA COM GET BUS
O FreePass dá as boas vindas a todos os que entram na cidade via Get Bus. O transfer entre a Guimarães e o Aeroporto do Porto tem agora a agenda cultural no seu site e nos bilhetes impressos online.

Share.

Comments are closed.