UMinho coloca outras gerações a conhecer as novas tecnologias

0

As OITO – Oficinas de Inclusão Tecnológica Online chegaram a Guimarães depois de passarem por Paredes de Coura e Braga. O projeto “Vida Feliz” está encarregue de mostrar as OITO aos vimaranenses.

Maiores de 55 anos estão com “aulas” gratuitas sobre a utilização de smartphones e internet móvel, num projeto liderado pelo Centro de Medicina Digital P5 da UMinho ao longo do ano de 2021. Os OITO já chegou a várias pessoas de vários concelhos do Minho.

O programa formativo distribui-se por oito sessões de oficina presencial e entre os conteúdos destacam-se operações de configuração, utilização do correio eletrónico, instalação de aplicações, utilização da aplicação WhatsApp, pesquisa e visionamento de vídeos de interesse no canal Youtube (orientando para o incentivo à prática de exercício físico, por exemplo) e aconselhamento de utilização do «Google Fit» (incentivo à monitorização de dados de saúde através do telemóvel).

O projeto-piloto arrancou em Paredes de Coura com dezenas de participantes separados por várias turmas. Os utentes vimaranenses do Vida Feliz, gerido pela Tempo Livre, estão agora a receber todo o apoio do Centro de Medicina Digital P5 da UMinho para promover a literacia digital.

Share.

Comments are closed.