Uma cidade “fora dos roteiros turísticos” para o The Guardian

0

Guimarães volta a estar em destaque na imprensa internacional. O The Guardian volta à carga e destaca a cidade berço entre os “locais saídos de contos de fada em Portugal. A cidade de Guimarães é a única mencionada a norte do país.

Depois de mencionar Guimarães em 2020 nas recomendações de visitas a Capitais Europeias da Cultura, o The Guardian volta a mencionar a cidade berço como “uma das cidades saídas de um conto de fadas” em Portugal. O artigo exclusivo a este recanto europeu deixa de fora Porto e Lisboa para descobrir segredos bem guardados das várias zonas do país.

“As melhores cidades e vilas de Portugal” tem também os votos dos leitores do The Guardian que escolheram 10 cidades portuguesas com Tavira a levar o grande prémio. Ainda assim, as recomendações do jornal britânico passam por “recantos de fada” como Piodão, Tomar, Monsanto, Alzejur ou Santa Comba Dão.

A jornalista Barbara Forbes destaca a proximidade com o Porto, “os edifícios elegantes e as ruas onde as pessoas trazem cadeiras para se sentarem e conversarem”. Também a “Penha e a sua vasta floresta próxima de palácios e do imponente castelo” são alvo de escrutínio numa “cidade portuguesa que não ignora os seus tesouros“.

Share.

Leave A Reply