The Guardian destaca 10 pequenas capitais da cultura para visitar

0

Há mais um jornal internacional a fazer destaque da cidade berço. Guimarães faz parte da última lista de visitas obrigatórias pelo The Guardian.

“Talvez nunca ouviu falar destas cidades” começa o artigo do jornal britânico que eleva a importância do evento Capital Europeia da Cultura em várias cidades como Glasgow (Irlanda), Lille (França) ou Turku (Finlândia).

Muitas das grandes cidades seguraram muito bem o título, como Berlin, Paris ou Madrid, contudo o artigo do The Guardian destaca alguns pequenos tesouros pouco conhecidos e que acolheram o grande evento Europeu. A publicação britânica foca também o Brexit, uma situação que deixa as futuras cidades britânicas fora da corrida pelo título europeu.

Para Guimarães o The Guardian recomenda uma estadia num antigo banco reconvertido em hotel, o EMAJ Hotel no Toural, e ainda de uma refeição no estrelado-Michelin, A Cozinha por António Loureiro.

A cidade berço é ainda destaque pela história que esta transporta, pela bela preservação do centro histórico que deu o carimbo da UNESCO, assim como pelo novo centro das artes que é a Plataforma das Artes e da Criatividade.

No centro entre Braga e Porto, o The Guardian recomenda ainda uma subida de 7km ao Monte da Penha de teleférico para ver as magnificas vistas para toda a região.

Entre estas pequenas pérolas ex-Capitais Europeias da Cultura, encontram-se também cidades como Salamanca (Espanha), Pilsen (Republica Checa), Aarhus (Dinamarca) ou Matera (Itália).

Share.

Comments are closed.