Triave protegeu centenas de famílias no último ano

0

O CIAC, onde se encontra o Tribunal Arbitral do Vale do Ave, registou 712 processos em 2020. Cerca de metade foram feitos por vimaranenses.

Guimarães tem ao serviço da população o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral. Este equipamento pode “salvar” famílias em pequenas dificuldades com serviços e produtos adquiridos pelos consumidores.

O consumidor pode pedir informações e apresentar a sua reclamação sem quaisquer custos. O papel do Triave passa por promover a resolução dos conflitos através da mediação, conciliação e arbitragem.

Ao longo do ano de 2020, foram registados 712 processos e 1394 pedidos de informação. As comunicações eletrónicas lideram a conflitualidade, mas os cancelamentos de viagens, serviços financeiros e o setor segurador estão entre as queixas mais expressivas do último ano.

Entre os 16 Municípios abrangidos pelo Triave, o Município de Guimarães é o responsável por metade do movimento processual. Apresentação de processo ou pedido de informação pode ser feito online.

Share.

Leave A Reply