Depois das eleições internacionais a Building of the Year 2025, a maior plataforma digital de arquitetura do mundo dedica, como habitualmente, os prémios para os principais países que lhe deram vida. Três gabinetes vimaranenses estão entre os eleitos.
Nascida no Brasil, a plataforma ArchDaily tem vindo a conquistar cada vez mais interessados e curiosos para o universo da arquitetura. E todos os anos são eleitas obras que merecem uma atenção especial nos quatro cantos do mundo, estando Guimarães, seja com obras ou com estúdios de arquitetura, quase sempre mencionada.
Esta edição da “Obra do Ano” conta com duas obras em Guimarães e dois ateliers vimaranenses. Os REM’A e a Studio CAN estão eleitos pelas suas obras “Edifício A’mar“, uma casa na Póvoa de Varzim, e pelo “Centro de Saúde de Moreira de Cónegos“, respetivamente. Já a Hous3 repete a distinção internacional com a sua “Casa [En]Costa“, na zona da Costa.
Os leitores registados na plataforma ArchDaily poderão votar nos seus projetos favoritos até ao dia 2 de abril. As obras vencedoras serão reveladas no dia 10 de abril.