Teatro Jordão vai a novo concurso para reabilitação

0

O Município de Guimarães chegou a acordo para novo projecto de reabilitação do Teatro Jordão, na Avenida D. Afonso Henriques. O valor proposto para a requalificação que vai a novo concurso está fixado nos 11 milhões e meio de euros.

Os edifícios do Teatro Jordão e da Garagem Avenida estão com novo concurso público aberto com o valor de 11,5 milhões de euros. O projecto deverá contar com um auditório de 400 lugares, a nova Escola Música da Academia Valentim Moreira de Sá (Conservatório de Guimarães) e ainda espaços dedicados ao curso de Artes Performativas e Visuais da Universidade do Minho.

Com o intuito de ser um espaço de criação próprio para o teatro e música, o Teatro Jordão e a Garagem Avenida serão alvo de intervenções profundas para que este consiga receber e acolher as duas academias vimaranenses. Durante as obras, as Salas de Ensaio do Jordão, localizadas nos pisos inferiores, serão fechadas até à conclusão das obras.

O arranque da intervenção será, se não houver contrapartidas, a 1 de Janeiro de 2019 e prevê a duração de um ano e meio.

Fonte: Reflexo Digital

Share.

Comments are closed.