Teatro da Memória vai envolver os bastidores do CIAJG

0

O processo de desconstrução dos principais equipamentos culturais de Guimarães continua. De 26 a 31 de Março, há mais Teatro da Memória para descobrir no CIAJG.

O Centro Internacional das Artes José de Guimarães vai receber um intenso programa com peças de teatro, conversas e visitas. Depois de uma primeira abordagem aos 30 anos d’A Ofcina e dos 25 do Teatro Oficina, a principal entidade cultural vimaranense volta a olhar para o passado.

A abrir há duas conversas com personagens importantes da vida d’A Oficina. No dia 26, José Bastos e Frederico Queiroz vão revelar o processo destes longos 30 anos. No dia seguinte, 27 de Março, será a vez do teatro com Carlos Rego, Jacinto Cunha e Sofia Leite.

E como estamos em tempos de teatro há ainda duas peças para ver com “Arquivo Público” e “Linha de Montagem”. Ambas apresentam-se como criações próprias oriundas do colectivo Gangue de Guimarães. Os bilhetes para estas peças podem ser adquiridos aqui entre os dias 27 e 30 de Março.

Por último, Nuno Preto irá estrear a visita performativa pelo CIAJG nos dias 31 e 1 de Abril com três sessões. Nestes momentos há espaço para explorar três diferentes públicos.

Share.

Comments are closed.