Space Hub liga os motores em Guimarães ainda antes da abertura das instalações

0

Depois da abertura do curso de Engenharia Aeroespacial na Universidade do Minho e do início das obras da requalificação da Fábrica do Arquinho, Guimarães dá o tiro de partida do projeto Space Hub. Ministro da Educação marcou presença.

O Guimarães Space Hub ficará instalado no Centro Cultural Vila Flor até à conclusão da requalificação da antiga Fábrica do Arquinho na Rua da Caldeiroa. O projeto pretende fomentar a colaboração entre investigadores e alunos da UMinho com atores de investigação e inovação do setor espacial.

Esta é uma das mais recentes apostas do executivo vimaranense cessante que viu o seu investimento em ciência e inovação ser galardoado com a criação do Guimarães Space Hub, muito elogiada por Fernando Alexandre, Ministro da Educação, Ciência e Inovação.

Deste projeto fazem parte entidades como o CEiiA, a Força Aérea Portuguesa, a GEOSAT, a NEO e o CTI Aeroespacial, no âmbito da Constelação do Atlântico e da New Space Alliance, que reúne diversos países de todo o mundo na nova economia do espaço.

Share.
Exit mobile version