National Geographic coloca Guimarães na lista de destinos a visitar em 2026

0

Na mais recente lista de 25 destinos a visitar da aclamada magazine National Geographic encontra-se a cidade de Guimarães, a única representante portuguesa. A cidade berço fica no mesmo patamar das ilhas Fiji, da Route 66, de Beijing ou do Rio de Janeiro.

Guimarães volta a ter grande destaque na imprensa internacional ao ser indicada como destino turístico de excelência pela conceituada National Geographic. Nesta lista de destinos a visitar durante o ano de 2026, a equipa de editores e fotógrafos da magazine internacional deixa recomendações aos viajantes para usufruir dos melhores destinos do mundo com um “Best of the World 2026“.

Guimarães é um dos poucos destinos europeus recomendados nesta lista de “tarefas” para 2026. A par do País Basco ou da celebração dos 800 anos da história marítima britânica, a cidade berço de Portugal destaca-se por ser a futura Capital Verde Europeia, pelo crescimento das ciclovias e dos espaços verdes, sem descartar, claro, a cidade velha onde a preservação deste espaço conserva toda a história de um país.

Nas recomendações para uma melhor experiência em Guimarães, a National Geographic salienta quatro espaços gastronómicos (Taberna Burguesa, A Cozinha, Cor de Tangerina e o Norma) e alturas-chave para visitar a cidade como a Feira Afonsina ou as Nicolinas. Ficar vários dias e usufruir de umas visitas à Penha através do Teleférico de Guimarães, ou visitar os icónicos Castelo e o Paço dos Duques, enquanto se usufruir de umas estadias na Pousada Mosteiro da Costa, Hotel da Oliveira ou Casa do Juncal são também os soluções para uma excelente permanência e com rápida ligação à cidade do Porto e aeroporto.

Estes rasgados elogios são também acompanhados das icónicas Tortas de Guimarães, com uma passagem breve pela Casa Costinhas ou pela Pastelaria Clarinha, ambas situadas no centro histórico da cidade, Património Mundial da UNESCO desde 2001 e Capital Europeia da Cultura em 2012.

Share.
Exit mobile version