CCDR Norte anuncia em Guimarães investimentos de 57 milhões de euros para a região

0

Universidades e institutos politécnicos vão contar com um apoio significativo do programa Norte 2030 em investimentos previstos de 97 milhões de euros. Protocolos foram assinados esta segunda-feira, 20 de outubro.

O Paço dos Duques de Bragança acolheu a cerimónia protocolar do mais recente Programa Regional Norte 2030, comparticipado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Superar desigualdades, criar instituições competitivas a nível internacional e potenciar o desenvolvimento territorial são as bases para este investimento.

As candidaturas revelaram nota positiva a 47 projetos no valor total de 97 milhões de euros com um financiamento europeu superior a 57 milhões de euros. Entre as entidades beneficiadas deste apoio encontram-se as universidades do Porto, Minho, Trás-os-Montes e Alto Douro e Católica Portuguesa, e os Institutos Politécnicos do Porto, Bragança, Viana do Castelo, Cávado e Ave, bem como a Escola Superior Aveiro Norte (UA) e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (IPV).

Esta cerimónia contou com os respetivos reitores e diretores das entidades envolvidas, bem como o Ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, e também de presidente da CCDR Norte, António Cunha. A lista de projetos apoiados pode ser conhecida neste link.

Share.
Exit mobile version