Que iniciativas há para ajudar os vimaranenses em tempos de quarentena?

0

Uma corrente de solidariedade está a afetar centenas de vimaranenses. No Facebook foi criado um grupo para tentar ajudar os mais idosos e carenciados.

Nos últimos dias viu-se dezenas de iniciativas para garantir uma quarentena o mais tranquila possível em Portugal. Guimarães não fugiu à regra e até há artistas vimaranenses que colocaram as suas criações online.

No entanto há também uma outras iniciativas que merecem ser partilhadas. No Facebook, por exemplo, há agora um grupo que se disponibiliza para ajudar os mais idosos ou carenciados nas diversas tarefas diárias. Aqui discutem-se temas e formas de ajudar informalmente a população.

Iniciativa semelhante foi criada também pela autarquia vimaranense. Uma rede que envolve técnicos camarários, cooperativas, empresas municipais, juntas de freguesias, associações, PSP, GNR, Cruz Vermelha, entre outras entidades parceiras. Os cidadãos podem tirar dúvidas e pedir ajuda através dos números 253421255 / 969264803 / 969264761.

A cooperativa Tempo Livre também lançou uma campanha para ajudar a manter a população ativa nas suas casas. Periodicamente serão lançados vídeos com exercícios para fazer em casa pelos canais da entidade gestora de equipamentos desportivos como o Multiusos ou o Complexo de Piscinas de Creixomil.

Outra iniciativa que está a ganhar força é a campanha “Vamos Ajudar o Hospital”. Um grupo de entidades, que envolvem desde Município de Guimarães ao Vitória Sport Clube, pretende fornecer melhores equipamentos e condições aos trabalhadores do principal hospital público da região. Também a Liga dos Amigos do Hospital apresentou o seu NIB que pretende reunir fundos para compra de equipamentos.

Share.

Comments are closed.