Quadrilátero avança para nova solução de mobilidade

0

Está mais perto de ser realidade. Guimarães e Braga lideram iniciativa que poderá colocar o tramway a circular entre as cidades do Quadrilátero.

Apontado como um grande desafio em 2016 pelo autarca vimaranense, o tramway está mais perto de ser a solução para ligar as cidades de Guimarães, Famalicão, Barcelos e Braga. Para já ficam as primeiras metas e os estudos que devem ser elaborados ainda neste ano de 2020.

Com uma área populacional de cerca de 600 mil pessoas e um futuro que se quer sustentável, equipamentos como o tramway ou metro de superfície são cada vez mais procurados para ligar tanto áreas urbanas como suburbanas.

A pensar nesta decisão o governo abriu linhas de créditos e fundos europeus para apoiar a mobilidade em Portugal pelo que Braga e Guimarães estão com sérios avanços para assegurar alguns destes programas de financiamento.

Os próximos passos são o de coordenar as vontades políticas dos quatro municípios partindo para a fase de estudos já em março. Entretanto já há reuniões agendadas com o governo português.

Share.

Comments are closed.