Guimarães quer tramway a ligar o Minho

0

O Presidente da Câmara de Guimarães defendeu, durante a Conferência “O Futuro do Minho” no Museu dos Biscaínhos em Braga, a ideia de um Tramway capaz de ligar o Minho.

Domingos Bragança considera que a circulação rodoviária deve ser complementada por um comboio eléctrico urbano. Cada uma das cidades seria responsável pela construção do seu tramo, que se ligaria para, assim, unir o território minhoto. “São ideias para o futuro para criar coesão territorial!”, salientou o autarca, que propôs também a criação de um percurso ciclável e pedonal ao longo dos rios e cursos de água de cada concelho, de modo a acompanhar os desafios ecológicos e ambientais, cada vez mais exigentes.

O Tramway é um transporte moderno que circula numa infraestrutura de trilhos mais simples em relação a uma linha de metro, voltado principalmente para o transporte de passageiros em centros urbanos. Mais barato, este veículo possui outras grandes vantagens, entre as quais, um reduzido índice de poluição, tanto sonora como atmosférica. O Tramway adapta-se perfeitamente ao meio urbano e paisagístico, sendo adequado para ser implementado em projectos de renovação urbana.

Share.

Comments are closed.