Pokemon Go para descobrir Guimarães

0

O jogo já chegou há mais de uma semana a Portugal e a febre parece que está para durar. O Pokemon Go conta já com várias centenas de jogadores a circularem nas ruas e praças da cidade. Vê no mapa o que podes encontrar.

O desafio está lançado, o mapa está feito e os marcos da cidade estão assinalados. Nada melhor que um smartphone com um jogo que faz as delicias da malta dos anos 80 (preferencialmente). A zona urbana de Guimarães conta com centenas de PokeStops (zonas turísticas ou comerciais onde se pode apanhar artigos para o jogo) e dezenas de Gym (zonas mais centrais onde os jogadores se defrontam e treinam as criaturas animadas).

Para ajudar os iniciados, há um grupo na rede social facebook que já conta com vários membros que promovem encontros (quase) diários nos principais ginásios da cidade de Guimarães: no Castelo, Largo da Oliveira e no Largo do Toural. Entre estes disputam-se a liderança dos tais Gym pelas três cores dos grupos do jogo (vermelho, azul e amarelo).

Ainda assim, um outro grupo anónimo criou um encontro para os aficionados Pokemon Go. A reunião acontece no próximo dia 6 de Agosto, junto ao Castelo de Guimarães, às 14:00 e já conta com mais de 1400 interessados.

Share.

Comments are closed.