O valor do Liceu nas artes

0

O Museu Alberto Sampaio acolhe no próximo sábado, dia 5 de Maio, pelas 15:00, a exposição Registos. Momento 1, organizada pelos antigos alunos de Artes da Escola Secundária Martins Sarmento.

Com o propósito de haver um espaço para a arte e para os artistas de Guimarães, este primeiro momento pretende ser uma mostra do trabalho artístico realizado por cerca de 20 criadores, desde alunos da primeira turma de Artes, em 1994, até aos actuais, alunos que ainda fazem parte do curso. O objectivo é a criação de um espaço comum de diálogo entre antigos alunos, proporcionando um contacto intergeracional.

A inauguração terá, ainda, vários concertos de ex-alunos do curso que exploraram outras vertentes artísticas. Nomes como Manuel de Oliveira, Toulouse, Virar DaSquina, BandStand Blues Band, Subway. Mycron X Live Act, Mathilda, estarão presentes no jardim do museu para animar a tarde.

Já está agendado um próximo encontro para Julho, na Casa da Memória, um espaço de reflexão sobre o impacto que a criação artística tem em cada um dos participantes e na comunidade em que está inserido.

A entrada para o evento é gratuita e a exposição estará patente no Museu Alberto Sampaio até ao dia 5 de Junho.

Share.

Comments are closed.