O que está a sair de Guimarães no mundo da música

0

Há mais uma lista musical a sair de Guimarães. Nas últimas semanas foram apresentados diversos singles e projetos que estão a sair da cidade berço.

Preparados para mais uns minutos de boa música com origem na cidade de Guimarães? Os Needle, Manuel de Oliveira, Dust Devices, o projeto Know.mi e Unrest Man são os últimos destaques da nova cena musical local. Vamos ouvi-los em baixo.

NEEDLE: WARDEN
A nova música dos Needle vem acrescentar um pouco mais ao quinteto de metal vimaranense. “Warden” é mais um tema de avanço que traz o saxofonista Telmo Ribeiro e o poderio vocal de Dan Vesca a acompanhar a dança de uma solitária bailarina.

DUST DEVICES
A pandemia trouxe um dos festivais mais inovadores do momento. OCommon Multiverse Initiative 2021 apresentou-se com dezenas de artistas de todo o mundo, com vários palcos e a promotora vimaranense Revolve. O coletivo vimaranense colocou o artista Dust Devices no Parque de Camões e o resultado não podia ser melhor.

MANUEL DE OLIVEIRA: NEM VENTOS NEM MADRUGADAS
Antes de sair para a estrada, o guitarrista vimaranense apresenta um novo single com a espetacular voz de Marco Rodrigues. O novo álbum Entre-Lugar mostra o lado do fado português na viagem da guitarra clássica de Manuel de Oliveira.

UNREST MAN: THE PLAGUE SEASON
Guitarrista de projetos como Let the Jam Roll, N.A.D.A. e outros, apresenta-se agora como Unrest Man. Este novo olhar de Marco Ferreira viaja por uma grande experiência sonora que tem como ponto de partida a exploração da caixa de terror e a eletrónica.

KNOW.MI: ANDRÉ ALVES
Enganem-se quem julgava que a música de saltos altos era só para os clubes e discotecas. O novo projeto vimaranense Know.mi está a chegar a vários pontos da cidade com música eletrónica em espaços inusitados. O primeiro episódio é com o dj André Alves no Mercado Municipal.

Share.

Leave A Reply