O dia em que piratas musicais invadiram o Centro Histórico

0

Há 6 anos atrás, um vídeo de Guimarães tornava-se viral. Mais de 50 músicos da Banda Musical de Pevidém entraram no Largo da Oliveira para interpretar o tema do filme “Piratas das Caraíbas”.

Poucos dias depois do encerramento da Capital Europeia da Cultura, em 2012, Guimarães preparava-se para a recessão cultural que se poderia estabelecer na cidade. O jovem Ivo Rainha não queria que essa força fosse sentida na ex-capital e colocou mãos à obra.

Juntou amigos, câmaras e uma banda filarmónica local que acederam a um pedido estranho. “Às 10:00 da manhã estejam nas entradas do Largo da Oliveira e toquem uma música do vosso reportório.” O pedido foi aceite pelo maestro Vasco Silva de Faria que, com entusiasmo, juntou os seus músicos para interpretar o icónico tema de Hans Zimmer.

Anos mais tarde o vídeo continua a ter sucesso em várias plataformas online como o Facebook ou o Youtube e contabiliza milhares de visualizações e comentários de várias partes do mundo. O resultado pode ser visto aqui:

Share.

Comments are closed.