O Bando à Parte conquistou seis troféus Sophia neste 2021

0

A produtora cinematográfica vimaranense Bando à Parte foi ao Estoril este domingo mostrar seis grandes prémios da arte nacional. Melhor Filme e Melhor Curta de Animação são os destaques.

Conhecidos como os “Óscares” nacionais, o Bando à Parte estava a lutar em várias frentes nos Prémios Sophia 2021. Com os filmes Listen, Surdina, Elo e o documentário Alis Ubbo o bando do cientista vimaranense Rodrigo Areias acabou por arrecadar um total de seis troféus.

Listen, de Ana Rocha Sousa, acabou por levar a grande estatueta da noite como Melhor Filme. No entanto Lúcia Moniz e Maisie Sly obtiveram os prémios de Melhor Atriz e Melhor Atriz Secundária pelo filme que chegou a ser um dos eleitos para os Óscares de 2021. Listen teve ainda direito a Melhor Realização e Melhor Argumento.

Na categoria de Curtas-Metragens de Animação, a academia portuguesa distinguiu a película de Alexandra Ramires com o prémio maior para Elo. Infelizmente o filme de Rodrigo Areias, Surdina, nomeado para três categorias, não conseguiu elevar ainda mais a já grande prateleira que existe em Guimarães no sector da cinematografia.

Share.

Comments are closed.