Guimarães vai ter um outro ponto de interesse no início de Agosto. Nos dias 4, 5 e 6, as vilas de Arosa e Castelões vão ter boa música, gastronomia e uma vasta zona de campismo. Tudo com Sons à Margem do rio Ave.
A ideia partiu de um grupo de amigos que se encontram desempregados e com necessidade de fomentar algo positivo a nível cultural e também local. Surgiu assim “Sons à Margem“, um festival de música onde cabem todos os estilos como o folk, popular ou o rock e ainda abarca uma zona de campismo.
Com um cartaz a atingir as 15 bandas, há já grupos musicais bem conhecidos dos ouvidos vimaranenses como smartini ou Toulouse. Mas o cartaz não se fica apenas por bandas locais e convoca também os britânicos The Society, Babel 17, Oz Projekt, Box 2 Box, The Dixie Boys ou Drusuna.
Com um cartaz quase fechado, o Sons à Margem promete envolver a comunidade local e ainda relacionar energias com o meio nele inserido. Brevemente a organização irá disponibilizar mais informações, como entradas, zonas de campismo, acessos e ainda o cartaz completo.
Fotografia: Rodrigo Jordão