Novos conteúdos para ver “made in” Guimarães

0

Depois de boas sugestões para esta quarentena no final de março, renovamos os conteúdos de vários artistas vimaranenses.

São cada vez mais os conteúdos a aparecer no universo online para nos ocupar o tempo durante o isolamento devido à pandemia causada pelo Covid-19. Teatro, concertos ou curtas-metragens estão entre as sugestões para as próximas semanas.

ORQUESTRA DE GUIMARÃES: SINFONIA Nº4 DE GUSTAV MAHLER
Aconteceu durante o Festival de Música Religiosa de Guimarães em 2019 e agora ficou disponível online. Para ver e ouvir excertos deste grande concerto na Igreja S. Francisco em Guimarães.

CLAV SESSIONS: BIRDS ARE INDIE
O CLAV continua a soltar vídeos das suas live sessions muito regularmente. Aqui podemos ver uma das suas últimas com os Birds Are Indie, mas já há concertos agendados para os próximos dias em direto a partir de Vermil.

BANDA MUSICAL DE PEVIDÉM: VERDES ANOS
Numa altura em que Portugal celebra a liberdade, nunca é demais relembrar este tema de Carlos Paredes. Este concerto foi gravado no CCVF e contou com grandes presenças em palco como Nuno Cachada, Pedro Paredes, Banda Musical de Pevidém e vários coros do concelho.

ASTRONAUTA: PALAVRAS HÁBEIS
A Associação Astronauta volta a provocar os seus espetadores com mais um espetáculo. O espetáculo contém “conversas poético performativas de intervenção e o julgamento de Sócrates nos intervalos”.

NUNO MENESES: STAY HOME
O músico vimaranense continua a soltar os seus lives todos os dias no Youtube. Nuno Meneses tem também neste momento uma campanha a decorrer para a realização de um disco em nome próprio.

BANDO À PARTE: ARKIVOS KINO-POP DE EDGAR PÊRA
Edgar Pêra e o Bando à Parte continuam a espalhar magia pelo Youtube. Agora são os arquivos documentais de músicos portugueses do cineasta português que nos preenchem bem alma por estes dias.

DOCUMENTÁRIO DA OUTRA VOZ
Há conteúdos que merecem ser partilhados, por isso começamos com este documentário do grupo vimaranense Outra Voz. Neste projeto realizado pel’Os Fredericos é possível ver testemunhos de grandes artistas nacionais.

GPS
O GPS continua a realizar entrevistas em direto com diversos membros da estrutura cultural de Guimarães. Para ver e escutar na página de Facebook do FreePass Guimarães.

PICAR O PONTO
De segunda à sexta-feira as artes e os oficios antigos de Guimarães contam com uma pequena rubrica online. Durante esta quarentena os vimaranenses poderão ficar a conhecer diversas curiosidades e técnicas sobre o artesanato local.

A MINHA VIDA DAVA UM LIVRO #1
Um dos eventos mais cativantes de 2019 foi gravado e pode ser assistido online. Com apresentação de Fernando Alvim, A Minha Vida Dava Um Livro contou com convidados como Neno, Vítor Hugo Pontes ou Eduardo Brito.

OUB’LÁ NO VOSSO SOFÁ
Quase todos os dias o bar Oub’Lá, ainda que de portas fechadas, tenta animar-nos com djs sets de malta que passou pela sua cabine.

Share.

Comments are closed.