Conteúdos vimaranenses para ver nesta quarentena

0

Em casa e sem muito para fazer? Temos aqui uma sugestão apenas com pessoal das artes de Guimarães.

Teatro, música, cinema, literatura ou pequenas tertúlias, aqui temos uma larga opção para preencher estas horas de quarentena em casa. Consulta a lista que preparamos para ti.

ASTRONAUTA: PREC
A Associação Astronauta apresentou-se em 2017 com a peça PREC 25 de Abril nos palcos vimaranenses. Agora o teatro chega aos pequenos ecrãs de todo o mundo.

BANDO À PARTE: O ESPEKTADOR ESPANTADO
Numa altura que voltamos a pegar no tema da distopia, este é quase a sopa diária de Edgar Pêra. O cineasta gravou esta película em Guimarães durante a Capital Europeia da Cultura e é possível ver agora no Youtube.

NUNO MENESES
O jovem vimaranense tem animado as tardes dos cumpridores da quarentena. Todos os dias, entre as 17:00 e as 18:00 há música em direto no canal de Youtube de Nuno Meneses.

DOCUMENTÁRIO OUTRA VOZ
O coletivo da Outra Voz, que tinha espetáculo previsto para os próximos meses, acaba de disponibilizar o seu documentário online.

OUB’LÁ NO VOSSO SOFÁ
O pequeno bar da Praça de Santiago não quer ficar esquecido do seu público. Todos os dias, ou quase todos, há músicas de alguns dos djs que passaram pela cabine das noites do Oub’lá.

PICAR O PONTO
A Oficina quer criar uma maior ligação com os vimaranenses e as artes tradicionais que acompanham a cooperativa vimaranense nos últimos 25 anos. Do bordado às cantarinhas, todos os dias há um episódio novo para ver e ouvir nesta página de Facebook.

TIAGO SIMÃES: TODOS OS DIAS OU NÃO
O vimaranense lançou recentemente o seu primeiro livro e o próprio está a distribuir na cidade (com os devidos cuidados higiénicos). É possível encomendar o livro na página pessoal de Tiago Simães e também apoiar o artista aqui.

MATINÉS NA CLAV
Não está previsto o cancelamento de mais CLAV Sessions mas ainda assim o Centro e Laboratório Artistico de Vermil vai repor os últimos concertos online.

A MINHA VIDA DAVA UM LIVRO #1
Não chegou à segunda edição, que estava agendada para o início de março de 2020, mas a organização resolveu divulgar na íntegra a primeira sessão apresentada por Fernando Alvim.

GPS
O podcast GPS tem continuado, mas desta vez num novo formato. Foi como a passagem da rádio para a televisão, sem nunca ter estado em nenhuma. Regularmente, e quase de surpresa, o GPS vai aparecendo na net com interessantes entrevistas com diversos agentes e artistas culturais da cidade de Guimarães.

Share.

Comments are closed.