Novas publicações a marcar o programa de Dezembro

0

Já é conhecida a programação de Dezembro da Casa da Memória de Guimarães. A par das exposições permanentes do Território e da Comunidade, há também a exposição temporária do colecionador vimaranense Raimundo Fernandes.

No dia 2 que a Casa da Memória entra em força no mês de Dezembro com um lançamento de uma publicação sobre a sua exposição permanente. Este livro organiza-se em três tempos: o presente, pela partilha de uma parte significativa dos processos que deram origem à nova exposição permanente; passado, pela reconversão da Fábrica de Plásticos Pátria em centro cultural; e futuro, que propõe projecções sobre as expectativas e desafios da CDMG.

No mesmo dia, Inês Moreira, uma das responsáveis pelo ciclo expositivo da Casa da Memória, dá o seu contributo para uma nova edição do Guia de Visita, às 18:00. Já no Domingo seguinte, é dia de passar o Domingo em Casa com convívio entre famílias, amigos, gerações, artistas e artesãos.

Na Quarta-feira, dia 13 de Dezembro, há mais dois livros a serem lançados na Casa da Memória. O “Bordado de Guimarães” apresenta-se às 17:00, deixando a “Venduta nº11” para as 18:30.

Todas as actividades têm entrada lvire, sendo que alguns necessitam de compra de bilhete. Para mais informações consulta a página do CCVF.

Share.

Leave A Reply