Noite e Dia Internacional dos Museus

0

Dia 18 de Maio comemora-se o Dia Internacional dos Museus com iniciativas por todo o país. Guimarães não fica de fora e tem programada várias actividades para a noite de 17 e o dia 18 de Maio com entrada livre.

“Museus e Paisagens Culturais” é o tema proposto para a edição de 2016 que visa promover a ideia de museu enquanto centro territorial de uma protecção activa da paisagem cultural. Essa função pode ser exercida em diferentes níveis, nomeadamente através da sensibilização das comunidades para o papel interventivo na conservação e valorização deste universo patrimonial.

O Paço dos Duques de Bragança e o Museu de Alberto Sampaio abrem as portas na noite de 17 de Maio e 18 de Maio com visitas guiadas e actividades para os mais pequenos, tudo sem custos. O destaque passa também ver (ou rever) os 12 tesouros nacionais que se encontram na antiga Colegiada Nossa Senhora da Oliveira, mais conhecido por Museu de Alberto Sampaio.

A Casa da Memória e o CIAJG Centro Internacional das Artes José de Guimarães também aderem à iniciativa com visitas guiadas no dia 18 de Maio. Com pontos de encontro às 11:00 (CIAJG) e 15:00 (Casa da Memória), estas podem ser as oportunidades de visitar os espólios dos mais recentes museus de Guimarães.

Share.

Comments are closed.