No Verão também se aprende

0

Está em curso a 8ª edição do programa “Verão no Campus” que leva à Universidade do Minho 400 jovens do ensino secundário do concelho de Guimarães durante uma semana.

Com um programa que abrange diferentes áreas científicas, são promovidas actividades de ensino não formal nas áreas de arquitectura, matemática, química, arqueologia, sociologia, direito, educação, engenharia e letras. Em todas as tarefas os participantes serão acompanhados por professores, investigadores e alunos da Universidade, os “padrinhos UMinho”.

A iniciativa, que decorre em Guimarães e Braga, pretende ser um espaço de aprendizagem para jovens alunos, mas também fomentar o espírito de trabalho em equipa, laços de amizade e confiança mútua, através da realização de diversas actividades pedagógicas, lúdicas e culturais levadas a cabo em ambiente universitário.

A Câmara Municipal de Guimarães atribuiu ainda 40 bolsas a vários estudantes vimaranenses com o intuito destes se iniciarem na vida universitária sem contarem com problemas financeiros no seu arranque.

Share.

Comments are closed.