Município procura espaço para área empresarial no centro da cidade

0

O Município de Guimarães iniciou o processo de prospeção do mercado a nível de espaços devolutos para instalar uma nova área empresarial no centro da cidade. Há dois candidatos mas “nada está fechado”.

De forma a reter talento que acaba os cursos superiores na Universidade do Minho e no IPCA, o Município de Guimarães quer reabilitar uma antiga fábrica no centro da cidade para aí instalar uma área para micro-empresas mais focada na área tecnológica.

Entre os vários espaços em equação, Domingos Bragança destacou dois que podem vir a ser ideias para esta nova valência empresarial. A antiga fábrica de curtumes da Madrôa, perto do Mercado Municipal, e as antigas Têxteis Vila Pouca, na zona de S. Gualter, preenchem os requisitos que se enquadram neste domínio, cuja prioridade é o tamanho: entre 2000 e 4000 metros quadrados.

O Município de Guimarães tem já disponível pequenos centros empresariais, na família da Set.Up Guimarães, que acolhe áreas tecnológicas e criativas no AvePark e na Plataforma das Artes, respetivamente. A reabilitação do espaço escolhido deverá porventura resultar de apoios a programas europeus de financiamento.

Share.
Exit mobile version