Monumentos serão gratuitos aos domingos e feriados

0

Museus, palácios e monumentos públicos terão entradas gratuitas aos residentes em território nacional. Medida faz parte do Orçamento de Estado para 2021.

Os museus sob a administração da Direção Geral do Património Cultural, como são os casos dos Mosteiros dos Jerónimos ou Batalha, dos Museus do Traje, dos Azulejos ou dos Coches, são alguns dos equipamentos que já assinalaram a intenção de alargar o período de gratuitidade.

Intenção essa que passa também pelas Direções Regionais, como é o caso da Direção Regional de Cultura do Norte de onde fazem parte o Paço dos Duques, o Castelo de Guimarães ou o Museu de Alberto Sampaio, que deverão ter igualmente entradas gratuitas aos domingos e feriados.

Assim, estes equipamentos culturais “dobram” o horário de gratuitidade, onde antes, tinham entradas gratuitas até às 14:00, agora haverá um dia inteiro para visitar alguns dos maiores monumentos, museus e palácios do país.

Este novo projeto de lei, que consta no Orçamento de Estado de 2021, será válido para todos os museus públicos, abrindo as portas de forma gratuita a todos os residentes no território nacional.

Share.

Leave A Reply