Monumentos com entradas gratuitas aos domingos e não só

0

Museus e monumentos da DRCN passam a ter entradas gratuitas aos domingos e feriados a todos os residentes em território nacional. Medida foi aprovada no novo Orçamento de Estado de 2021.

Tal como o FreePass Guimarães havia avançado em janeiro de 2021, diversos espaços museológicos de todo o país passarão a contar com entradas gratuitas aos domingos e feriados para todos os residentes, para os estudantes do ensino profissional, estudantes do superior nas áreas histórico-artísticas e de turismo, património e gestão cultural, todos os cidadãos com 18 anos, combatentes e viúvos ou viúvas e também bombeiros voluntários.

Os museus e monumentos abrangidos por esta nova lei são todos os que se encontram sob a alçada da Direção Geral do Património Cultural onde constam espaços de visita como o Mosteiros dos Jerónimos ou Batalha, os Museus do Traje, dos Azulejos ou dos Coches.

Em Guimarães há três espaços que vão ter esta nova funcionalidade, que são os casos do Paço dos Duques de Bragança, Castelo de Guimarães e ainda Museu de Alberto Sampaio. Ainda são desconhecidos se outros espaços museológicos vimaranenses irão também adotar esta nova política cultural.

Infelizmente, e pelo facto de ainda haver Estado de Emergência, durante o mês de abril, estes três monumentos estarão abertos apenas até às 13:00, aos fins de semana.

Atualização: 8 de abril 2021, 16:40

Share.

Comments are closed.