Guimarães dá a sentença de Sócrates em palco

0

Mickaël de Oliveira traz ao Centro Cultural Vila Flor duas peças de teatro nos próximos dias 23 e 24 de Fevereiro, às 21:30. A saga “Sócrates tem de Morrer” faz também a estreia do seu segundo episódio.

Na primeira parte deste díptico de peças, a história desenrola-se à volta da prisão de Sócrates (Albano Jerónimo) em tempos de festas da cidade, sem execução capital. Quatro amigos, Paulo (Paulo Pinto), Pedro (Pedro Lacerda), Maria (Raquel Castro) e Ana (Ana Bustorff), tentam dar-lhe esperança tanto em vida como na morte.

Já na segunda noite, e noutro cenário, acrescem ao grande elenco Aquela (Miguel Moreira), Aquele (Pedro Gil) e Aqueloutro (John Romão), que apresentam o mundo utópico elaborado no primeiro episódio.

O jovem encenador e dramaturgo Mickaël de Oliveira tem ainda mais surpresas para o público vimaranense. Duas oficinas em volta da saga “Sócrates tem de Morrer” e conversa após o último espectáculo são algumas das boas surpresas deste novo legado da programação do Teatro Oficina de 2018.

Os bilhetes para os dois episódios já se encontram à venda nos locais habituais e também online pelo valor de 10€.

Fotografia: Bruno Simão

Share.

Comments are closed.