Concluídas algumas intervenções no interior do edifício, o Museu de Alberto Sampaio voltou a abrir portas ao público. A partir do dia 6 de agosto, o museu de arte sacra do centro histórico de Guimarães assume o horário habitual.
Salas da exposição permanente estão de novo abertas ao público depois das mais recentes intervenções. Apesar da área da bilheteira já se encontrar totalmente operacional, a entrada para o Museu de Alberto Sampaio será feita pelo exterior do equipamento, uma vez que o claustro ainda se encontra em fase de reabilitação.
O espaço museológico será totalmente aberto ao público daqui a umas semanas, segundo o comunicado. As intervenções ao abrigo do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) vão reforçar a aposta do equipamento em serviços e produtos tecnológicos e também reabilitar áreas específicas de vários pontos críticos.
O Museu de Alberto Sampaio está aberto regularmente de terça a domingo e o valor de entrada é de 3€ (bilhete normal). De lembrar que este equipamento faz parte dos 37 museus e monumentos em Portugal possíveis de visitar gratuitamente.